Tratamentos
As terapias alternativas ou complementares fazem parte do campo da “Medicina Alternativa”, sendo esta reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar de ainda não serem aceites pela comunidade médica. Pode dizer-se que a medicina tradicional se preocupa em tratar dos sintomas de doença na pessoa, enquanto as terapias alternativas focam-se em descobrir qual a causa que despoletou aquele sintoma.
Quando se está doente, seja a nível físico ou psicológico, a maioria das pessoas procura um médico. Contudo, através do recurso às terapias alternativas, pode complementar-se os tratamentos feitos pela medicina tradicional, pois aqueles ajudam à manutenção de um estado de saúde físico e mental equilibrado.
As terapias alternativas actuam também em questões emocionais, as quais agravam as suas doenças físicas e psicológicas que, se não forem bem tratadas, podem levar o indivíduo ao nervosismo, ao stress, à ansiedade, ao desânimo e à tristeza.
Pessoas com doenças crónicas que afectam os ossos, músculos ou tendões, através de sessões de Magnetoterapia, podem ser ajudadas a melhorar a postura do seu corpo, remover a tensão dos músculos e nas regiões lombar e cervical. Se tem questões mal resolvidas do seu passado ou está a passar por situações emocionais de stress (como por exemplo: um divórcio, desemprego, fobias, ataques de pânico), pode recorrer às terapias alternativas para tratar dos sentimentos/emoções e poder seguir em frente. Neste caso, pode recorrer ao REIKI, às Barras de Access, Sessões de Cura com Taças Tibetanas, etc. Se tem baixa auto-estima, auto-confiança, auto-valorização ou complexos de inferioridade, recomendamos uma Limpeza Kármica e/ou RER (Reconstrução E Reconexão). Para questões espirituais, pode começar por fazer uma Limpeza Espiritual.
Como conclusão, se busca prevenção e bem estar, as terapias alternativas ajudam-no a encontrar o equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente. Se já se encontra num quadro de doença, as terapias alternativas podem ser utilizadas em conjunto com o tratamento médico tradicional que já está a usar.